O MFF 2018, em parceria com o Centro Cultural Franco-Moçambicano, vai apresentar o mais recente projecto da fotógrafa e realizadora francesa Aurore Vinot. Intitulado “Vagando Maputo”, o projecto inclui um documentário e uma exposição de fotografia.
A exposição, baseada em trabalho realizado durante o período de filmagem do documentário, inaugura no dia 2 de Outubro, às 18h30, no Centro Cultural Franco-Moçambicano. O documentário será exibido também no Centro Cultural Franco-Moçambicano no dia 19 de Outubro, pelas 19h, e contará com a presença da realizadora.
De acordo com Aurore Vinot, “este filme procura mostrar a intensidade das vibrações artísticas contemporâneas em Maputo”. Realizado em 2017, esta longa-metragem, “é uma narração audiovisual” que pretende homenagear “as forças criativas do país”.
Entre as figuras retratadas no documentário encontram-se, entre muitos outros, Mário Macilau, Filipe Branquinho, Ricardo Pinto Jorge, Mia Couto, Gonçalo Mabunda, TRKZ, The Mute Band, Licinio de Azevedo e Paulo Chibanga.