“O futuro passará por África”, disse Jack Dorsey, fundador do Twitter, em 2019, depois de uma visita à Nigéria, ao Gana, à Etiópia e´à África do Sul. Dois anos, a rede social acaba de anunciar a abertura de um escritório no Gana, o seu primeiro no continente africano, e promete divulgar em breve novas iniciativas.
A empresa vai lançar uma campanha de recrutamento para engenheiros na área das tecnologias de informação e para especialistas em marketing e comunicação, os quais irão implementar os projectos onde que a empresa pretende se desenvolver nos próximos anos no continente africano.
No comunicado emitido, a rede social afirma: “Em linha com a nossa estratégia de crescimento, temos o prazer de anunciar que estamos a constituir activamente uma equipa no Gana. Para realmente servir o diálogo público, precisamos estar mais imersos nas comunidades vibrantes que conduzem as conversas que acontecem todos os dias em todo o continente africano”.
Reagindo à notícia, o presidente de Gana, Nana Akufo-Addo, sublinhou que“a escolha de Gana como sede das operações do Twitter em África é uma excelente notícia para o Gana”, acrescentando que “e o país trabalhará em estreita colaboração com o Twitter para ajudá-lo a ter sucesso em sua missão no continente.