Concebido pelo designer francês Ora-ito, “The Flying Nest” é um hotel concebido para viajar. Constituído por contentores, cada apartamento dispõe de uma sala de estar, casa de banho e quarto de dormir. Vem também equipado com ar condicionado e wifi. Os vários contentores estão agrupados em “ilhas” (cada uma com seis contentores) sendo que as diversas ilhas estão interligadas por passagens e terraços para permitir um melhor convivio entre os seus hóspedes.
O hotel foi concebido para servir como base de apoio a grandes eventos. Depois de ter sido testado, em 2017, como estrutura de suporte para a selecção francesa de futebol (durante um periodo de prepração para as competições internacionais), ter estado presente na competição automóvel 24 horas de Le Mans, nos Encontros de fotografia de Arles e na bienal de arte “Agora”, em Bordeaux, “The Flying Nest” teve agora a sua abertura oficial na estância de ski de Avoriaz.
Dado ser uma estrutura completamente auto-suficiente, o hotel pode ser implantado em qualquer sítio (montanhas, desertos, praias, etc.) desde que existam formas de acesso de algum tipo.