Com inauguração marcada para o próximo dia 18 de Outubro, pelas 18h30, na Machamba Criativa (situada no Centro Cultural Franco-Moçambicano), “Sunday Nood/New Object of Desire” constitui o novo projecto expositivo de Hugo Mendes que se integra no programa do MFF 2018.
A série de ilustrações que constituem esta exposição de Hugo Mendes são, acima de tudo, a revisitação de uma história de amor que acabou. Os momentos íntimos que ficaram após uma difícil separação resultaram numa série de retratos que registam lembranças evanescentes.
Este trabalho está também profundamente relacionado com a Internet e as redes sociais, começando pela palavra “nood” alternativa ao Inglês “nude”, que deriva do slang comummente usado na internet que significa nudez.
Hugo Mendes é um artista visual que nasceu e cresceu em Maputo. Participou na primeira edição do MFF, em 2016, e expôs recentemente no Centro Cultural Franco-Moçambicano na colectiva “Ligados pelo Indico” que juntou artistas da Ilha da Reunião e de Moçambique.
A curadoria da exposição é de Júlia Sarmento.
Para mais informação ver aqui.