Startup moçambicana entre as vencedoras do Slush 2016
A Slush tornou-se, nos últimos anos, um dos principais eventos mundiais na cena tecnológica global. Este ano contou com a presença de cerca 17.500 participantes, 2.300 start-ups tecnológicas, 1100 investidores de capital de risco e 600 jornalistas de 120 países.
Entre os muitos oradores que integraram o programa contavam-se representantes da Google, do LinkedIn, da Spotify e da Airbnb. E do mundo dos media, estiveram presentes títulos tão importantes como a Forbes, o Economist, a Wired, o Wall Street Journal e a BBC.
O Slush Global Impact Accelerator (GIA) é um programa que visa apoiar start-ups emprenhadas em encontrar soluções para problemas socialmente relevantes. Entre os concorrentes, de todos os pontos de globo, contavam-se 17 empresas do continente africano. A IzyShop foi a vencedora, conjuntamente com a TeleDoctor ((Zambia) e a Kgoshigadi Trading (África do Sul).
Estas empresas terão agora oportunidade de participar na Alemanha numa formação intensiva com o objectivo de melhorar os seus modelos de negócio e ter encontros com investidores.