``Something We Africans Got``: uma revista para reflectir sobre a criação contemporânea
A qualidade gráfica e editorial do seu novo projecto – que tem periodicidade trimestral – tem levado alguns observadores a considerá-la uma legítima “herdeira” da prestigiada “Revue Noire”.

Anna-Alix Koffi
Um dos principais objectivos da “Something We Africans Got” é desenvolver ligações e interacções entre criadores e pensadores de África e de outros continentes. Assim, neste seu terceiro número, o dossier principal aborda as ligações entre a Alemanha e o continente africano.
Para Anna-Alix Koffi é fundamental cultivar um espírito aberto e incentivar os intercâmbios. A revista mistura textos mais reflexivos e exigentes com outros mais acessíveis e informativos. Por ser absolutamente independente, o grande desafio que se coloca, neste momento, prende-se com a sua distribuição.
Para já, a revista conta com o apoio da Fondation Donwahi para a Arte Contemporânea (Abidjan, Costa do Marfim) e já conseguiu alargar a sua rede distribuição para além de França, podendo hoje ser adquirida em livrarias em Amsterdão, Londres, Bruxelas, Lausanne, Berlim, Florença, Marrakesh, Lagos, Abidjan e Cape Town.