Numa conferência realizada recentemente, a Netflix, a maior plataforma mundial de streaming, anunciou ir investir na produção de “Queen Sono”, uma série televisiva sul-africana que narra as aventuras de um agente policial envolvido no combate à criminalidade. A personagem principal será interpretada pela actriz sul-africana Pearl Thusi e a série será realizada por Kagiso Lediga.
Esta decisão insere-se numa política de diversificação dos conteúdos da Netflix tendo em atenção que a empresa está hoje presente em 190 países e que, de acordo com dados revelados durante a conferência, em 2017 mais de 47% dos seus assinantes eram já provenientes de outros países que não os Estados Unidos.
Segundo Erik Barmack, responsável da Netflix para a área internacional, a previsão da Netflix é que esta percentagem irá certamente crescer nos próximos anos à medida que a operação da Netflix se torna cada vez mais global.
O continente africano é um dos principais alvos da Netflix e, depois de ter adquirido os direitos de distribuição internacional da longa-metragem nigeriana “Lionheart”, a empresa mostra agora estar disposta a investir directamente na produção de conteúdos locais.
A produção de “Queen Sono” deverá iniciar-se durante o corrente ano.
(Imagem de topo da página: Pearl Thusi, a actriz sul-africana que vai protagonizar “Queen Sono”)