Pepsi quer lançar campanha publicitária com anúncios projectados no céu nocturno
A start-up russa StartRocket anunciou estar a planear lançar uma série de micro-satélites em órbita baixa que irão permitir às empresas projectar os seus logotipos no céu nocturno. O primeiro teste do que a StartRocket designa como “publicidade estratosférica” poderá acontecer através de uma parceria com a Pepsi.
A ideia é promover a bebida energética Adrenaline Rush (que pertence à Pepsi) mas o anúncio deste projecto desencadeou, de imediato, uma reacção negativa nas redes sociais com muitos a considerarem que este tipo de publicidade é uma forma de “poluição visual” e deveria ser proibida.
Modelo da plataforma orbital concebida pela StartRocket
Para já, a Pepsi confirmou os contactos com a StartRocket mas sublinhou tratar-se de um projecto especifico para a marca Adrenaline Rush não estando previstas outras campanhas.
A StartRocket lançou, entretanto, uma campanha de angariação de fundos para a construção de uma série de “constelações artificiais” de satélites que servirão para as marcas poderem promover os seus produtos no âmbito deste conceito de “publicidade estratosférica”.