Patti Anahory e César Schofield Cardoso vão participar na Bienal de Veneza de 2020
A arquitecta Patti Anahory e o artista visual César Schofield Cardoso, co-fundadores do projecto Storia Na Lugar, em Cabo Verde, e que participaram na edição de 2018 do festival Maputo Fast Forward, vão estar na Exposição Internacional de Arquitectura da Bienal de Veneza de 2020. É a primeira vez que Cabo Verde marca presença nesta Bienal que reúne arquitectos, urbanistas e artistas de todo o mundo.
A Bienal de Veneza, que tem este ano como tema How will we live together? e curadoria de Hashim Sarkis, vai realizar-se de 29 de agosto a 29 de novembro. Na apresentação desta edição, Hashim Sarkis“sublinhou, a propósito do tema escolhido: “Precisamos de um novo contrato espacial. No contexto da ampliação das diferenças políticas e das crescentes desigualdades econômicas, pedimos aos arquitectos que imaginem espaços nos quais possamos viver generosamente juntos”.
A participação de Patti Anahory e de César Schofield Cardoso passará por uma instalação atraves da qual pretendem reflectir sobre “a primordial questão da água, seu acesso e distribuição, na complexa relação entre turismo e as comunidades locais em Cabo Verde”.