Nandele Maguni anuncia novo disco para 2017
Nandele Maguni nasceu em 1981 tendo vivido em Harare, no Zimbwawe. Começou a ouvir música em casa, com os pais. Em 1993 fazia freestyle com os amigos e desde então tem estado ligado à música, como MC, Dj e beat maker.
Em 2015 lançou o primeiro EP, “Argolas Deliciosas”, na Kongoloti Records, e posteriormente trabalhou em composições musicais para dança contemporânea e filmes.
Na entrevista que Tavares Cebola lhe fez para a revista “Rimas e Batidas”, Nandele fala deste seu novo projecto: “Tenho um álbum pronto, que sairá provavelmente no próximo ano, chamar-se-á Likumbi, um álbum obscuro; entrei, em termos psicológicos, num território distante, entre a vida e a morte, uma meditação transcendental. Para o Likumbi quero ter vinis, e mesmo o Argolas Deliciosas planeio daqui a uns anos colocar em vinil. Em termos de sonoridade exploro os vértices, as zonas obscuras que sempre existem. Produzi 40 beats e escolhi 15 para o álbum. O Likumbi é um álbum que vai seguir um outro caminho em termos de expressão artística. É uma forma de prestar homenagem ao povo maconde, de que sou originário. Likumbi é como se chamam os ritos de iniciação masculinos dos macondes. É uma experiência em certa medida traumática, metem-te no mato a correr. Este é um álbum muito pessoal, é uma resposta para as minhas inquietações”. Leia a entrevista completa aqui.