Concebida pela Cactus – responsável pela concepção de outras experiências artístico-tecnológicas imersivas exibidas em diversas cidades do mundo, como Nova York ou Hong Kong – a exposição ““Museum of Me – Um mergulho em sua alma digital””, que esteve patente no Centro Cultural Banco do Brasil, em São Paulo, vai iniciar agora arrancar para uma itinerância internacional.
A proposta desta instalação interactiva é proporcionar uma experiência imersiva digital audiovisual de 2 minutos com imagens colectadas a partir das redes sociais do espectador. O objectivo é criar uma espécie de “museu pessoal” do utilizador, o seu “ADN virtual”.
Segundo Noah Waxman, da Cactus, “ao longo da história da humanidade, as mudanças tecnológicas sempre tiveram um impacto sobre a forma como vivemos. Nas últimas duas décadas, invenções como os smartphones e as redes sociais tiveram esse efeito. Com “Museum of Me” pretendemos, através de um projecto artístico, mostrar o impacto dessas tecnologias na identidade individual de cada um”.