Moçambique entre os países onde o mercado do Airbnb mais cresceu a nível global
O Airbnb tornou-se, num curto espaço de tempo, uma das opções preferências para os turistas que visitam o continente africano. Mas já não são apenas os turistas internacionais a preferir o Airbnb: também os africanos estão a escolher, cada vez mais, esta opção.
Desde que iniciou a sua operação em Africa, a oferta do Airbnb já acolheu 3,5 milhões de visitantes sendo que quase metade destes visitantes dizem respeito tão somente ao último ano.
Um dado interessante, divulgado pelo Airbnb durante o recente Africa Travel Summit, em Cape Town (África do Sul), é que a Nigéria, o Gana e Moçambique integram a lista dos oito mercados onde o Airbnb mais cresceu a nível global.
O crescimento do Airbnb em África é também confirmado pelo facto de em sete países do continente se ter verificado, apenas no último ano, um aumento de 100% no número de visitantes.
Um factor importante para este crescimento, sublinhado pelos responsáveis do Airbnb durante o Africa Travel Summit, tem a ver com o facto do Airbnb ter permitido um alargamento da oferta turística a qual, em África, tem sido sobretudo dominada por hotéis e resorts de luxo.