De acordo com informação veículada pela Techweez, a Microsoft, em parceria com a Fundação do Stanbic Bank e o Governo do Quénia, acordaram na realização de um programa de formação cujo objectivo é contribuír para a “qualificação digital” de cinquenta mil empreendedores sobretudo ligados a pequenas e médias empresas.
“O cenário digital está-se a transformar rapidamente e o Quénia deve adaptar-se às novas mudanças para manter os seus cidadãos no mercado de trabalho. O Governo do Quénia acredita que a tecnologia desempenhará um papel fundamental na transformação da economia e na criação de empregos ”, disse Betty Maina, Ministra da Industrialização, Comércio e Desenvolvimento Empresarial no lançamento do programa.
Por seu turno, Kendi Nderitu, Diretor da Microsoft para Quénia, refereriu que “na Microsoft, equipar os cidadãos com recursos e tecnologia adequados para que se possam aprimorar e requalificar sempre esteve no centro do nosso trabalho. Particularmente no cenário actual, garantir parcerias com organizações com ideias semelhantes, como a Fundação do Banco Stanbic e o Governo, faz todo o sentido”.