ANDREA MOREIRA

DIRECTORA DO CENTRO DE INVESTIGAÇÃO DA GALERIA 1834 (FUNDADA POR GONÇALO MABUNDA)

LOCAL: FFLC – Fundação Fernando Leite Couto

DATA: 16 de Novembro

HORA: 17.00 – 17.30

Partilhar 

SOBRE A CONFERÊNCIA

OUTRAS NARRATIVAS: CENTRO DE INVESTIGAÇÃO 1834
Vinculado a uma galeria de arte, o centro de investigação é imaginado como uma espécie de laboratório experimental para a concretização de projetos colaborativos que possam contribuir para a destabilização de paradigmas e criar outras narrativas.

O centro pretende potenciar e mediar a colaboração entre artistas, académicos e outros agentes de produção criativa, desenvolvendo programas de pesquisa que combinam preocupações estéticas e analíticas. Neste sentido, o programa de investigação assume um carácter transdisciplinar que visa esbater as fronteiras entre as áreas cientificas e as criativas, assim como, contribuir para a descentralização da produção e partilha do conhecimento.

As atividades do centro combinam produção e pesquisa, exposições, eventos e documentação, que pretendem, ao mesmo tempo, responder ao rápido desenvolvimento de tecnologias digitais.

SOBRE O ORADOR

Nasceu em 1980 em Montreal, no Canada. Desde 2012 estabeleceu-se em Moçambique, onde se dedica à investigação e realização de consultorias. Formou-se em Psicologia e em Antropologia, tendo concluído o doutoramento em Antropologia e Estudos da Comunicação em 2016.

Ao longo do seu percurso sempre teve interesse e propensão para estabelecer colaborações com artistas. Por entender que chegou finalmente o momento de materializar um desejo antigo de unir a investigação “cientifica” e a arte, decidiu dar início à criação de um centro de investigação com esse propósito, encontrando-se atualmente a dar os primeiros passos nesse sentido. O local escolhido para o efeito foi a cidade de Maputo, Moçambique.

PATROCINADORES

O Maputo Fast Forward é uma iniciativa da
O Maputo Fast Forward é uma iniciativa da