MFF: Voltamos em 2018!
Foram 30 dias consecutivos e intensos de conferências, exposições, debates, encontros e workshops distribuídos por inúmeros espaços na cidade.
Um evento com esta dimensão não teria sido certamente possível sem os inúmeros apoios de que dispusémos.
Queremos, por isso, agradecer, em primeiro lugar, aos nossos patrocinadores – o Barclays Bank Mozambique e a Cooperação Suíça – que acreditaram, desde o primeiro momento, no projecto e muito contribuiram para o seu sucesso.
Este agradecimento é também extensivo a todos aqueles que, de uma ou outra forma, nos apoiaram nesta maratona, feita de tantos e tão variados eventos. Sem o seu professionalismo o MFF 2017 não teria acontecido da forma exemplar como decorreu.
O MFF 2017 também só foi possível pelo modelo inovador de parcerias que se estabeleceu entre diversos agentes e actores da comunidade cultural e criativa.
Este modelo de colaboração – e a adesão e o empenho que todos manifestaram – veio confirmar que este é o caminho para o desenvolvimento de um verdadeiro ecossistema cultural e criativo. Esperamos que, no próximo ano, muitos outros se possam juntar a nós.
Porque só a adesão do público pode justificar, em última análise, a existência de eventos como o MFF, o nosso muito obrigado a todos os que estiveram presentes e participaram nas diversas iniciativas realizadas.
Tendo o MFF 2017 excedido as nossas melhores expectativas, estamos agora empenhados em fazer com que em 2018, a 3ª edição – na qual já estamos a trabalhar – possa consagrar o MFF como o espaço de referência para a afirmação da criatividade e inovação em Moçambique.
Até lá, vão acompanhando o nosso magazine online “Radar” (e a nossa newsletter semanal) sobre ideias, tendências e projectos criativos e inovadores em Moçambique, em África e no Mundo. E fiquem atentos às iniciativas que iremos promover ao longo de 2018. A edição do magazine (e da newsletter) será interrompida durante a quadra festiva mas estaremos de volta a partir de 8 de Janeiro próximo.
A todos o nosso muito obrigado!