Jepchumba e a arte digital de África no MFF 2017
Jepchumba é uma das personalidades convidadas para a conferência “Estilos de Vida Digital – Cultura e Tecnologia no século XXI” que integra o programa do MFF 2017.
Intitulada “A Arte Digital de África”, eis como Jepchumba resume, em linhas gerais, aquilo que se propõe abordar na sua intervenção: “Nos últimos anos, a indústria digital foi alvo de transformações sísmicas bem como de processos de consolidação que mudaram a paisagem e os contextos envolventes. No entanto, a situação no continente africano foi, em grande medida, ignorada ou apenas objecto de referências residuais. Nesta apresentação iremos analisar o desenvolvimento dos media digitais e da arte digital em África. Iremos explorar as possibilidades que se abrem na intersecção das práticas culturais e tecnológicas em África e os modos como estas práticas estão a mudar – e vão continuar a mudar – a forma como nos relacionamos e criamos no mundo globalizado”.
A intervenção de Jepchumba irá ocorrer a 16 de Novembro, às 9h15, durante a sessão de abertura da conferência (que terá lugar na Fundação Fernando Leite Couto).