Hugo Mendes vai participar no Fak’ugesi African Digital Innovation Festival
A edição de 2017 deste festival, que irá decorrer entre 6 e 16 de Setembro em Joanesburgo, vem confirmar o evento como um dos mais interessantes e dinâmicos no continente africano sobretudo pelo seu foco nas artes digitais.
A iniciativa ColabNowNow tem a curadoria de Jepchumba – uma figura incontornável nas artes digitais em África – e insere-se no programa “Connect ZA” promovido pelo British Council.
Segundo Jepchumba, o programa ColabNowNow tem como objectivo juntar as “mentes criativas mais talentosas e perigosas de África” no sentido de re-imaginar novas narrativas (“storytelling”) através de “experiências interactivas e imersivas” que explorem o mundo “multi-linear” que marca a contemporaneidade.
(Hugo Mendes)
Os seleccionados provenientes do continente africano para o programa ColabNowNow foram, para além de Hugo Mendes: John Magati (Quénia), Darlyne Komukama (Uganda), Kampire Bahana (Uganda), Prince Kojo-Hilton (Gana), Mamadou “Papi” Wane (SN), Mukhtara Yusuf (Nigéria), Janus Fouché (África do Sul), Nyasha Madamombe (Zimbabwe), Candida Merwe (África do Sul), Eliot Moleba (África do Sul), Lindokuhle Nkosi (África do Sul). Participam ainda, vindos do Reino Unido: Christopher Lutterodt-Quarcoo, Olivia Mathurin e Nikky Norton Shafau.
(Hugo Mendes)
O programa “Fak’ugesi African Digital Innovation Festival” vai incluir este ano, pela primeira vez, a realização de uma conferência subordinada ao tema “The Future of Creative Innovation” cujo foco estará centrado nas possibilidades colaborativas e interdisciplinares que se poderão desenvolver no continente africano relacionadas com a criatividade, a inovação e a tecnologia.