A banda de fusão dub/reggae moçambicana, GranMah, lançou recentemente uma campanha de crowdfunding para financiar a sua tournée internacional. A tournée, que vai decorrer de 6 a 24 de Julho do corrente ano, irá passar por Portugal, Estados Unidos e Canadá.
“Depois de muitos anos de trabalho e dedicação, finalmente temos a oportunidade de levar a nossa música além fronteiras e representar Moçambique no estrangeiro. A seguir à nossa participação no Mozambique Music Meeting, os GranMah receberam um convite para tocar no Canadá, no Matapa Music Festival. Depois disso, surgiram novas oportunidades e locais para tocarmos, nomeadamente nos Estados Unidos da América e em Portugal. Gostaríamos muito de aproveitar esta oportunidade única para tocar em palcos internacionais e fazer o que mais gostamos, MÚSICA! No passado, financiámos as nossas próprias viagens para concertos no exterior. Mais recentemente, poupámos todos os nossos fundos para uma mini Tour na África do Sul e, através dessa experiência, aprendemos que tocar no estrangeiro é caro. Como estamos a uma distância de milhares de quilómetros, infelizmente não podemos cobrir os nossos voos, e as entidades que nos convidaram para tocar também não podem assegurar esses custos para os seis membros da banda”, afirmam no seu site.
A banda, actualmente composta por Luis Silva (guitarra), Leo Fernandes (guitarra baixo), Migz Wilson (bateria), Regina dos Santos (vocalista), Miguel Marques (teclado) e Ricardo Conceição (saxofone), já actuou em festivais nacionais e internacionais como o Festival Azgo em Moçambique, WeHeartDub na África do Sul, HIFA no Zimbabwe, entre outros. Tendo lançado o seu 1ºCD em 2015, já foram nomeados a diversos prémios e estão agora a trabalhar no seu DVD.
Contribuições podem ser feitas por transferência bancária dentro de Moçambique ou em caixa de depósito para contribuintes em Portugal, assim como via PayPal para o resto do mundo. Encontre os detalhes para a contribuição aqui.