``Grace Jones: Bloodlight and Bami``: documentário retrata o percurso da grande diva pop
O documentário “Grace Jones – Bloodlight and Bami”, de Sophie Fiennes, começou a ser trabalhado há quase dez anos e é o resultado de cinco anos de filmagens em que a realizadora acompanhou Grace Jones dentro e fora dos palcos.
Com recepções apoteóticas no Festival de Toronto (Canadá) e em Londres, o filme passou recentemente no DocLisboa tendo sido extremamente bem recebido pela crítica internacional.
Grace Jones por Jean Paul Goude
Grace Jones começou a sua carreira na década de 1970 como modelo tendo desfilado para nomes como Yves Saint Laurent e colaborado com Jean Paul Goude. Na década seguinte emergiu triunfalmente na cena musical – sobretudo através de sucessos como Slave to the Rhythm e Pull Up To The Bumper – e participou no filme Conan ao lado de Arnold Schwarzenegger.
Ao longo das últimas décadas tornou-se uma figura icónica desmultiplicando-se em intervenções no mundo da música, da moda, do cinema e da escrita.
Aos 69 anos de idade, a jamaicana não dá sinais de abrandar estando previsto o lançamento de um novo álbum para o final deste ano. Fala-se também que estará a trabalhar num projecto de um filme baseado no seu livro autobiográfico “I’ll Never Write My Memoirs”.