Google anuncia investimentos em África para desenvolver as competências digitais no continente
Entre os vários investimentos que a Google anunciou, destaca-se um programa de formação em “competências digitais” que irá permitir a 10 milhões de jovens, durante os próximos cinco anos, capacitarem-se no sentido de terem uma presença online activa. Uma componente desse programa será dedicada à formação de 100 mil jovens no desenvolvimento de aplicações para a Web.
A Google anunciou também que irá investir 2,5 milhões de dólares – através da Gidi Mobile (Nigéria) e da Siyavula (África do Sul) – na formação “digital” de jovens de baixos rendimentos.
Na Nigéria, a Google vai ainda nvestir, durante os próximos 3 anos, mais de 3 milhões de dólares, através do seu programa “Google Launchpad Accelerator Space”, em várias formas de apoio a 60 startups tecnológicas locais (mentoria, financiamento, infra-estruturas, etc.).
Por fim, a Google indicou também que irá organizar em 2018 um concurso – através do seu programa “Google.org Impact Challenge” – aberto a todas as organizações sem fins lucrativos em África com o objectivo de ajudar a melhorar as condições de vida das populações mais desfavorecidas.