Frame, uma start-up norte-americana, acaba de lançar, no final de Março, um magazine, com o mesmo nome, concebido exclusivamente para smartphones.
Ben Moe, fundador da Frame, afirmou, em declarações à revista britância “Journalism“, que a ideia de lançar a “Frame” nasceu da percepção de que não existia uma publicação concebida de raíz a pensar nas plataformas móveis.
A “Frame” tem uma periodicidade semanal e aposta em histórias com formato longo, à imagem do que acontece em revistas em papel como a “New Yorker”: Um bom exemplo da abordagem da “Frame” é a primeira história publicada. Intitulada “Deconstructed:Fentanyl”, a reportagem relata a história de um jovem de 18 anos que morreu de uma overdose de Fentanyl na seuência da qual foi desencada uma investigação policial que levou ao desmantelamento de uma organização que vendia o Fentanyl através da Internet (pode ver esta reportagem aqui).
Combinando a utilização da Google AMP Stories e do CMS Django (open source), “Deconstructed:Fentanyl” permite aos utilizadores fazerem uma leitura linear da história e, em paralelo, explorarem, de forma mais detalhaa, determinados tópicos que vão surgindo ao longo da narração.