A longa-metragem de animação “Another Day of Life” ( “Mais Um Dia de Vida”), baseado nas vivências do jornalista polaco Ryszard Kapuscinski durante a guerra de libertação de Angola arrebatou o prémio de melhor, na sua categoria, no festival Anima Mundi 2019, em São Paulo, no Brasil.
Realizado por Raúl de La Fuente e Damian Nenow, o filme relata a odisseia do jornalista polaco Ryszard Kapuscinski durante o período conturbado de transição para a independência e, posteriormente, o início da guerra civil. Seleccionado em 2018 para o Festival de Cannes (França), o filme tem sido projectado, desde então, em inúmeros festivais internacionais.
O guião é baseado no livro homónimo do jornalista e o filme mistura animação e imagem real. Ryszard Kapuscinski foi considerado o melhor jornalista polaco do século passado.
Figura controversa, é também autor de vários livros tendo recebido, em 2003, o Prémio Príncipe das Astúrias de Comunicação e Humanidades. Em 2018, foi publicada, pela editora Assirio & Alvim, “Kapuscinski – Uma Vida”, uma biografia da sua vida da autoria do jornalista polaco Artur Domoslawski.