Facebook lança ``Watch`` para concorrer com You Tube e Netflix
Para garantir conteúdos próprios, o Facebook realizou já parcerias com produtores como o BuzzFeed, a publicação ATTN ou o Group Nine Media e vai deter os direitos sobre os programas. A maioria dos programas vai ter transmisão gratuita, adoptando a lógica do modelo televisivo, isto é, com anúncios publicitários de marcas nos intervalos.
Poderá aceder directamente ao Watch através do Facebook a partir de tablets, smartphones, desktops e também smart TVs. Assim como em outros serviços de streaming, a plataforma do Facebook conta com recursos como reprodução contínua dos episódios e permite a criação de listas de programas a serem vistos, além de categorias diversas para organizar melhor o conteúdo.
Com o lançamento oficial de sua plataforma de streaming, a rede social dá assim um passo definitivo no sentido de enfrentar a concorrência, nomeadamente a Netflix e a Amazon, mas sobretudo o YouTube.
Para já, o Watch está disponível apenas para um número limitado de consumidores nos Estados Unidos mas o Facebook pretende avançar rapidamente com a sua implantação global.