Exposição ``Press Play`` de Taíla Carrilho prolongada até 15 de Dezembro
Incluída na programação do MFF 2017, a exposição estava originalmente prevista encerrar a 24 de Novembro mas, face à afluência de público e ao interesse que suscitou, vai permencer aberta até 15 de Dezembro, data que marca também o fim da edição deste ano do MFF.
O dia de encerramento da exposição será também uma oportunidade para conhecer – e adquirir – alguns dos desenhos/pinturas que Taíla Carrilho produziu recentemente e que a artista irá disponibilizar ao público.
Taíla Carrilho nasceu em Maputo em 1984 e é licenciada em Design Gráfico pela Cape Peninsula University of Technology, Cape Town.
Vinda de uma família de “artistas”, cedo desenvolveu, naturalmente, o gosto por desenhar, pintar e cantar. Mais tarde veio a paixão por escrever poesia e, recentemente, por declamar.
É co-fundadora da RUUM, desde Novembro de 2013, uma galeria criativa de objectos de design, feitos à mão, com recurso a materiais locais. A concepção destes objectos surge da necessidade de criar peças “artísticas”, à sua imagem, e com o seu DNA.
As peças, os objectos e as intervenções em que se envolve combinam características lúdicas, utilitárias e inovadoras.