Ciku Kimeria: escritora e blogger de viagens queniana participa na conferência do MFF 2019
Autora de “Of goats and poisoned oranges“ , blogger de viagens (The Kenyan Explorer) e colaboradora regular de publicações internacionais como Ozy, Quartz, The Africa Report e Okayafrica, Ciku Kimeria é uma das oradoras convidadas da conferência internacional do MFF 2019 cujo tema é “Life Design: Identidade e Mobilidade no séc. XXI”.
A sua apresentação na conferência, intitulada “Wanderlust, mobilidade e o passaporte africano”, é uma reflexão em torno das dificuldades que se colocam aos africanos que querem viajar pelo continente. Algo que teve a oportunidade de documentar num artigo publicado na revista Quartz onde descreve a odisseia por que passou quando quis fazer uma viagem através da Costa do Marfim, do Burkina Faso, do Togo e do Benin.
Actualmente a viver em Dakar (Senegal), Ciku Kimeria estudou nos Estados Unidos – no MIT (Massachusetts Institute of Technology) – e tem trabalhado como consultora de comunicação para diversas organizações na área de desenvolvimento como o Fundo Africano de Investimento em Agricultura e Comércio (AATIF) e a Open Society Initiative in West África (OSIWA). Prepara, neste momento, o seu segundo romance.