Concebido por Eduardo Quive e Mélio Tinga, o CATALOGUS – lançado no passado dia 31 de Julho – é um portal criado para mapear, registar, promover e difundir autores moçambicanos de livros de ficção e não-ficção.
O portal foi criado com o objectivo de se tornar a principal porta de entrada para a literatura moçambicana com actualizações regulares e difusão de informações de interesse público a respeito dos autores e da sua actividade literária.
O CATALOGUS pretende ainda contribuir para a criação de maiores ligações e intercâmbios entre autores da comunidade dos países de língua portuguesa.
Eduardo Quive é poeta, escritor e jornalista. É membro fundador do Movimento Literário Kuphaluxa, director editorial da Revista LITERATAS e fundador da produtora de conteúdos e organizadora de eventos Vice-Versa Ideia.
Mélio Tinga é escritor e designer de comunicação. Estudou Educação Visual. Publicou dois livros de contos. É editor da DEZAINE, co-fundador da DESIGN Talk e director criativo da Broken Creative Agency.