O programa da edição de 2020 da Cape Town Art Fair – que vai ter lugar entre 14 e 16 de Fevereiro no Cape Town International Convention Centre – acaba de ser anunciado.
De destacar a presença de um número significativo de galerias que têm este ano a sua primeira participação nesta feira. Entre elas, refira-se, vindas do continente africano, a Yosr Ben Ammar Gallery e a AGORGI, ambas da Tunísia, a Jahmek Contemporary Art, de Angola e a Galerie Veronique Rieffel, da Costa do Marfim. Há ainda um número importante de novas galerias participantes provenientes de vários países europeus, dos Emirados Árabes Unidos e dos Estados Unidos.
Do programa consta, entre outras, a secção Tomorrows/Today, dedicada a artistas emergentes e que tem a curadoria de Nkule Mabaso (África do Sul) e Luigi Fassi (Itália); a secção SOLO, em que serão apresentadas obras que exploram a relação não apenas com o espaço físico como virtual e a secção Cultural Platforms que tem curadoria de Tumelo Mosaka e onde serão apresentados trabalhos produzidos no âmbito de instituições sem fins lucrativos e de residências artísticas.
Pode ver o programa completo aqui.