ARTE & CULTURA
Candidaturas para a viagem artística Lagos-Maputo terminam a 16 de Março
A organização “Invisible Borders” acaba de anunciar o prolongamento do prazo de inscrição das candidaturas para a viagem artística Lagos-Maputo. O prazo limite é agora 16 de Março.
A justificação para este prolongamento tem a ver com o facto de, apesar do elevado número de candidaturas, elas serem sobretudo provenientes de países africanos de língua inglesa. Mas dado o percurso desta viagem, a “Invisible Borders” gostaria de ver alargado o número de candidaturas provenientes de países de língua oficial portuguesa e francesa.
Como tivemos já oportunidade de noticiar anteriormente aqui, aquando do lançamento do projecto, a “Invisible Borders – Trans Africa Project” promove, desde há vários anos, uma iniciativa designada “Road Trip” que tem como objectivo incentivar o desenvolvimento de narrativas “trans-fronteiras”.
Neste sentido, a organização apoia a realização de “viagens artísticas” que, partindo de Lagos, na Nigéria, atravessam várias fronteiras no continente africano (mas não só) com o propósito de estimular ligações entre as diversas comunidades e o desenvolvimento de “projectos artísticos” que sejam capazes de reflectir essa diversidade.
A edição de 2018 do “Trans Africa Project” vai ligar Lagos a Maputo devendo a viagem ocorrer entre 20 de Agosto e 23 de Novembro. Os interessados (escritores, fotógrafos, cineastas, historiadores, arquitectos, etc.) podem ver as condições de elegiblidade e apresentar a sua candidatura através do website da “Invisible Borders”.