Bienal ``Encontros de Bamako`` divulga tema e equipa de curadores para a edição de 2021
Os organizadores dos Encontros de Bamako (Rencontres de Bamako) – a bienal dedicada à fotografia africana – acabam de anunciar os curadores da 13ª edição do evento, a qual terá lugar em Bamako, no Mali, de 20 de novembro de 2021 a 20 de janeiro de 2022.
Bonaventure Soh Bejeng Ndikung regressa como director artístico da bienal supervisionando uma equipa de quatro curadores constituida por Akinbode Akinbiyi, artista e curador independente; Meriem Berrada, directora artística do Museu de Arte Contemporânea Africana de Marraquexe Al Maaden; Tandazani Dhlakama, curadora assistente no Zeitz MOCA da Cidade do Cabo; e a artista Liz Ikiriko, curadora assistente da Art Gallery York University de Toronto.
O tema da bienal deste ano será “Maa ka Maaya ka ca a yere kono: Sobre a Multiplicidade, a Diferença, o Devir e o Património“.
O título da bienal, extraído de uma declaração de 1972 do escritor e historiador maliano Amadou Hampâté Bâ, pode traduzir-se como “As Pessoas da Pessoa São Múltiplas na Pessoa”.
As candidaturas para a participação na bienal estão abertas até 31 de Maio.
Sobre o tema da edição deste ano e como se candidatar ver aqui.