Arte contemporânea africana no Instagram
Hana Omilani nasceu na Eritreia, cresceu em Frankfurt, na Alemanha, e estudou em Londres na Universidade de Warwick. Tendo começado por trabalhar no sector financeiro, Hana Omilani percebeu, rapidamente, que a sua vocação eram as artes e não os mercados financeiros. Depois de uma passagem pela leiloeira Christie’s, Hana resolveu criar a Lasmara, uma consultora especializada na arte contemporânea africana.
Foi, no entanto, a conta que abriu na rede social Instagram que mudou, efectivamente, o seu percurso. Com uma curadoria quase diária, seguir Hana Omilani no Instagram tornou-se indispensável para todos aqueles que se querem manter a par do que mais interessante está acontecer na arte africana contemporânea.
Boris Nzebo
Tal como Nana Oforiatta Ayim, que recentemente abriu em Accra a Galeria 1957, Hana Omilani subscreve a noção de que o futuro pertence ao “afropolistismo”, isto é, a uma visão cosmopolita e aberta do mundo. Em baixo algumas das escolhas de Hana Omilani retiradas da sua página no Instagram.
Modupeola Fadugba