Antecipando os écrans do futuro
Para além do trabalho que tem desenvolvido em diversos contextos comerciais e criativos (basta lembrar, por exemplo, as colaborações com as bandas Radiohead e Coldplay), o estúdio criado por Matt Pyke tem-se também distinguido por uma série de exposições (Londres, Tokyo, Sydney, etc.) onde explora alguns dos conceitos que norteiam o seu trabalho.
A sua mais recente exposição, intitulada “Anthropologies“, incluia uma série de pequenos videos onde, contrariando a ideia defendida por alguns, de que os écrans tenderão, no futuro, a desaparecer fundindo-se, de forma indiferenciada, no espaço urbano, procura demonstrar que as possibilidades abertas pelo desenvolvimento de novos materiais abre, pelo contrário, uma miriade de possibilidades à multiplicação de écrans em todo o tipo de superfícies.
Estes videos inserem-se numa linha de pesquisa designada “Screens of the Future” e constituem, nalguns casos, a demonstração de protótipos que o colectivo está a desenvolver. Após a exposição, o estúdio continuou a publicar novos videos e imagens e é deles que aqui fica uma pequena amostra.