AKAA - Also Known As Africa: feira de arte contemporânea de África abre a sua 3ª edição em Paris
A 3ª edição da feira de arte contemporânea e design de África – AKAA / Also Known As Africa – abre as suas portas já no próximo dia 9 de Novembro, em Paris (França).
Tendo como tema o “Sul Global” (“Sud Global”), o programa deste ano pretende explorar as ligações entre o continente africano e outras regiões como a América Latina, o Médio Oriente e o Sudoeste Asiático.
Depois do sucesso das anteriores edições, a AKAA confirma este ano que é, em paralelo com a feira 1:54 – Contemporary African Art Fair , uma das mais interessantes iniciativas a surgir recentemente pela forma como tem sabido romper com as abordagens e modelos instituídos no que toca aos formatos estabelecidos nas feiras de arte contemporânea dedicadas à produção proveniente do continente africano.
Amani Bodo (República Democrática do Congo) – Kolo Sap (2018)
O programa deste ano conta com a participação de mais de 100 artistas provenientes de países tão diversos como o Senegal, o Haiti, a Etiópia, Cuba, França, Estados Unidos, a Coreia do Sul ou as Maurícias.
Em termos de galerias presentes, a edição deste ano alargou também o número de participantes (49 no total) havendo a registar novas participações provenientes de países como Portugal, África do Sul, Marrocos e Itália.
Informação completa sobre a AKAA 2018 aqui.
(Imagem do topo da página: Justin Dingwall (África do Sul) – Cerasinus (20159