African Futures Institute: nova escola de arquitectura quer ser ``laboratório do futuro``
Baseado em Accra, no Gana, o novo African Futures Institute, criado pela mão de Lesley Lokko, fundadora e directora da Escola de Arquitectura da Universidade de Johannesburg, na África do Sul, e por David Adjaye, figura de referência da arquitectura contemporânea, quer ser o epicentro de uma proposta educativa radicalmente inovadora bem como uma plataforma internacional de reflexão através das suas publicações, exposições e conferências.
Lesley Lokko
Concebido para ser um “laboratório do futuro”, o African Futures Institute pretende afirmar-se como uma escola de excelência capaz de juntar as artes, as humanidades e a ciência. Assim, e apesar do seu foco se centrar na arquitectura e nas disciplinas a ela associadas, o Instituto quer “romper com as fronteiras existentes entre as divervas disciplinas” e criar as condições para a emergência de uma nova geração de praticantes, pensadores e activistas capazes de pensar arquitectura a partir do Sul Global.
O African Futures Institute irá ter a sua abertura oficial a 29 de Julho.O seu website estará online a partir de 27 de Julho. Mais informação sobre o projecto pode ser obtida aqui.