CIÊNCIA & TECNOLOGIA
Abertas as inscrições para o Primeiro Hackathon de Realidade Virtual em Maputo
O AR/VR Africa Hackathon – criado pelo Imisi 3D, um laboratório nigeriano (e uma comunidade) focado na criação de conteúdos em Realidade Estendida (Aumentada e Virtual) – vai acontecer ao longo de 3 dias, de 20 a 22 de Abril, e terá lugar, simultaneamente, em 7 países africanos, nomeadamente Nigéria, África do Sul, Moçambique, Egipto, Quénia, Camarões e Tunísia.
O Hackathon tem o apoio, entre outros, do Facebook, GitHub e Unity. Localmente, o evento será organizado pela ideiaLab e o BoP Innovation Center e será uma oportunidade para aprender sobre Realidade Aumentada e Virtual (e outras tecnologias imersivas) bem como para adquirir experiência no design e desenvolvimento AR/VR.
O tema deste ano – “Criando o Nosso Futuro” – irá centrar-se nos domínios da Educação, Saúde, Turismo, Clima e Justiça Social. Está prevista a participação de mais de 35 equipas provenientes destes países.
As incrições estão abertas a desenvolvedores de software e de jogos, a designers de UI/UX, artistas, animadores, storytellers, entusiastas, profissionais, estudantes e qualquer pessoa, independentemente do seu nível de experiência, desde que tenham interesse em Realidade Aumentada e Virtual ou outras tecnologias imersivas. As equipas irão competir por mais de 15 mil dólares em prémios.
As inscrições podem ser feitas aqui e estarão abertas até 30 de Março.