Um grupo seleccionado de criadores de conteúdos digitais, designers e cineastas experimentou a nova ferramenta de criação de vídeos da OpenAI tendo obtido resultados considerados surreais.
O aplicativo chama-se Sora e tem a capacidade de criar conteúdos audiovisuais apenas com instruções por via de texto. Sora é capaz de gerar cenas complexas com vários personagens, tipos específicos de movimento e detalhes precisos do assunto e do fundo. O modelo entende não apenas o que o usuário pediu no prompt, mas também como essas coisas existem no mundo físico.
Esse é mais um avanço da Inteligência Artificial, desta vez, à procura de aprofundar a sua influência na indústria cinematográfica. O grupo de criadores onde se incluem agências de conteúdo digital e directores experimentais, foi o primeiro a utilizar a aplicação, tendo criado representações visuais conceituais e artísticas.
Os realizadores destacam a liberdade de expressar ideias e soltar a imaginação com o Sora, sem se preocupar com questões de orçamento ou limitações técnicas.
Agora, a OpenAI pretende “vender” a ideia aos estúdios de Hollywood para contrariar a narrativa negativa sobre a IA na indústria cinematográfica, possibilitando, por exemplo, que se façam grandes produções com baixo orçamento.
Conheça os filmes e tire suas próprias conclusões.